Foto do(a) blog

Os problemas de São Paulo em discussão

Moradores tampam buracos com concreto em ruas da zona leste

Prefeitura informa que serviço de tapa-buracos será realizado na região

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

SÃO PAULO - Há mais de nove meses, moradores da Rua Roque Estrela e da Rua Terra Brasileira, na zona leste da cidade, convivem com buracos nas vias. Transtorno para carros e também pedestres que tentam atravessar as ruas.

O comerciante João Vasconcelos ressalta que moradores colocaram concreto nos buracos para amenizar o impacto. "Está terrível. E a situação é pior na Rua Roque Estrela, na altura no número 390. A Rua Terra Brasileira também está toda esburacada", disse Vasconcelos.

Moradores reclamam de ruas esburacadas na zona leste ( Foto: Renata Okumura)

PUBLICIDADE

Morador da região há sete anos, Clayton Dias também reclama: "Faz mais de nove meses que as ruas estão esburacadas. Afeta mais os carros, danifica os veículos e atrapalha a vida de moradores".

A reportagem da 'Blitz Estadão' esteve na região e constatou ainda a presença de entulho na Rua Roque Estrela: restos de móveis, lixo, comida e mato. Moradores cobram ações da prefeitura para conscientizar quem pratica o descarte irregular, já que existe o risco de transmissão de doenças.

Publicidade

Matagal e entulho tomam conta de terrenos e calçadas da Rua Roque Estrela ( Foto: Renata Okumura)

A Prefeitura Regional Itaquera informa que as vias citadas recebem limpeza semanal (sempre aos sábados).

Sobre o mato, uma equipe irá avaliar nos próximos dias para incluir os serviços na programação de zeladoria.

"Quanto aos buracos, a regional realizou serviços de tapa-buracos, no dia 29 de maio, na Rua Terra Brasileira. Em relação à Rua Roque Estrela, os reparos estão previstos na programação para junho", reforçou o posicionamento.

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o e-mail blitzestadao@estadao.com.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.