As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Prefeitura faz parceria com Eletropaulo para acelerar poda de árvores antes da época de chuvas

Sé, Lapa, Ipiranga e Pinheiros estão entre os próximos locais que serão fiscalizados pela iniciativa

Renata Okumura

28 de setembro de 2017 | 13h54

SÃO PAULO – O período de chuvas, que é muito comum na primavera, ainda não chegou, mas a população já cobra ações preventivas para evitar queda de árvores e prejuízos à fiação elétrica.

Nas zonas sul e oeste da capital e também nos Jardins, as queixas mais comuns estão relacionadas à falta de poda e risco de queda de árvores, como já foi noticiado anteriormente pela Blitz Estadão.

Galhos de árvores ficam presos à fiação na zona sul Foto: Renata Okumura

Na região dos Jardins, moradores reclamam de queda de energia constante no período de chuvas, em razão da ausência de poda das árvores.

“É importante que seja realizada a poda e monitoramento de conservação para evitar quedas. O concreto predomina em muitas regiões, é preciso dar espaço para o verde. A arborização é importante para a cidade”, diz a moradora Maria Afonso.

Para acelerar o serviço de poda de árvores, a prefeitura de São Paulo e a AES Eletropaulo iniciaram um mutirão pela cidade.

“Os trabalhos tiveram início com o mapeamento de pontos com muita incidência de quedas de árvores e desligamentos de energia por conta de quedas de árvores. Nestes locais, AES Eletropaulo e Prefeituras Regionais farão a execução conjunta dos trabalhos, sendo por meio de poda elétrica, poda regular ou retirada da espécie. Sempre que houver a necessidade de remoção, há a compensação ambiental”, reforçou o posicionamento.

Nos Jardins, galhos de árvores ficam presos na fiação elétrica Foto: Renata Okumura

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também irá participar das ações, fazendo o bloqueio de vias quando necessário.

O mutirão, segundo a prefeitura, agiliza a realização do trabalho. “Em Santo Amaro, na zona sul, em 50 dias, foram 1.144 intervenções. A média por mês é de 12 intervenções”, destacou a nota.

As próximas regionais a receberem o mutirão são Ipiranga, Lapa, Sé e Pinheiros.

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Tudo o que sabemos sobre:

ÁrvorespodachuvasFiação

Tendências: