PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Os problemas de São Paulo em discussão

Prefeitura faz parceria com Eletropaulo para acelerar poda de árvores antes da época de chuvas

Sé, Lapa, Ipiranga e Pinheiros estão entre os próximos locais que serão fiscalizados pela iniciativa

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

SÃO PAULO - O período de chuvas, que é muito comum na primavera, ainda não chegou, mas a população já cobra ações preventivas para evitar queda de árvores e prejuízos à fiação elétrica.

Nas zonas sul e oeste da capital e também nos Jardins, as queixas mais comuns estão relacionadas à falta de poda e risco de queda de árvores, como já foi noticiado anteriormente pela Blitz Estadão.

Galhos de árvores ficam presos à fiação na zona sul Foto: Renata Okumura

PUBLICIDADE

Na região dos Jardins, moradores reclamam de queda de energia constante no período de chuvas, em razão da ausência de poda das árvores.

"É importante que seja realizada a poda e monitoramento de conservação para evitar quedas. O concreto predomina em muitas regiões, é preciso dar espaço para o verde. A arborização é importante para a cidade", diz a moradora Maria Afonso.

Para acelerar o serviço de poda de árvores, a prefeitura de São Paulo e a AES Eletropaulo iniciaram um mutirão pela cidade.

Publicidade

"Os trabalhos tiveram início com o mapeamento de pontos com muita incidência de quedas de árvores e desligamentos de energia por conta de quedas de árvores. Nestes locais, AES Eletropaulo e Prefeituras Regionais farão a execução conjunta dos trabalhos, sendo por meio de poda elétrica, poda regular ou retirada da espécie. Sempre que houver a necessidade de remoção, há a compensação ambiental", reforçou o posicionamento.

Nos Jardins, galhos de árvores ficam presos na fiação elétrica Foto: Renata Okumura

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também irá participar das ações, fazendo o bloqueio de vias quando necessário.

O mutirão, segundo a prefeitura, agiliza a realização do trabalho. "Em Santo Amaro, na zona sul, em 50 dias, foram 1.144 intervenções. A média por mês é de 12 intervenções", destacou a nota.

As próximas regionais a receberem o mutirão são Ipiranga, Lapa, Sé e Pinheiros.

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.