PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Os problemas de São Paulo em discussão

Ruas do Butantã ganham iluminação após queixa de tráfico de drogas na região

Entre as vias estão a Avenida Lineu de Paula Machado, Rua Carpina e Rua Moura Brasil

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

SÃO PAULO - A falta de iluminação adequada em vias da cidade provoca a insegurança da população. No Butantã, na zona oeste, estudantes e trabalhadores relatam que há casos de tráfico de drogas e também de prostituição.

Ausência de iluminação deixa moradores inseguros Foto: Renata Okumura

O Departamento de Iluminação Pública de São Paulo (ILUME) informa que 14 ruas foram iluminadas dentro do programa "Mais Segurança nas Vias". A medida também visa atender ao Estatuto do Pedestre para melhorar a iluminação das calçadas da cidade.

Avenida Lineu de Paula Machado após iluminação Foto: ILUME

PUBLICIDADE

As Avenidas Lineu de Paula Machado, Waldemar Ferreira e Rua Afrânio Peixoto estão entre as vias.

A medida ocorre após queixas de moradores e trabalhadores com relação à presença de prostituição e drogas na região.

A estudante Juliana Marone, que mora na região, reforça o receio quando chega à noite. "É muito ruim. Fico com medo de andar a noite no meio da escuridão. O clima é de insegurança total à noite", disse.

Publicidade

A Rua Gaspar Moreira, Rua Catequese, Rua Modesto Tavares de Lima, Rua Moura Brasil, Rua Moncorvo Filho, Rua Mortinho Nobre e Rua Pirajussara também são vias que receberam a readequação da iluminação pública.

+++ PPP da Iluminação deve agilizar atendimento na cidade de SP

A troca de lâmpadas em ruas e avenidas e o furto de cabos estão entre as principais queixas relacionadas à iluminação pública. A Secretaria de Estado da Segurança de São Paulo realiza, inclusive, ações para reduzir o número de registros, segundo o Departamento de Iluminação Pública (ILUME).

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.