Tem algum carro abandonado em seu bairro?
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Tem algum carro abandonado em seu bairro?

Mande o seu relato para a Blitz Estadão e participe do mapa interativo com locais de SP onde veículos são esquecidos pela população

Renata Okumura

19 Junho 2018 | 15h00

SÃO PAULO – Quer denunciar algum carro abandonado em sua rua ou mesmo em seu bairro? Mande uma foto e a localização do veículo para o ‘Estadão’. Nossa equipe elaborou um mapa interativo com os principais pontos da região metropolitana de São Paulo.

Moradores reclamam de carro abandonado na Rua Enéas de Barros, na altura do número 593, na Penha, na zona leste.

Foto: Leitor do Estadão

O leitor Marcelo também relata que um carro foi abandonado na Rua Visconde de Ouro Preto em frente ao número 186, na Consolação, região central da cidade.

Carro abandonado na região da Consolação Foto: Marcelo, leitor do Estadão

O munícipe também cita outro problema no bairro: “Na mesma rua também existem várias caçambas de ferro em cima da calçada impedindo a livre circulação de pedestres”.

Caçambas atrapalham passagem de pedestres Foto: Marcelo, leitor do Estadão

Veículos também estão abandonados na Rua Vieira de Morais, no Campo Belo, na zona sul.

Na Travessa Tardes de Lindoia, entre as Travessas Escrito nas Estrelas e Nega Manhosa, no bairro Jardim da Conquista, na zona leste da cidade, um veículo foi abandonado em cima da calçada. Além de atrapalhar a passagem de pedestres, acumula entulho e provoca risco de doenças.

De acordo com a prefeitura municipal, em 2017, foram removidos 21.476 veículos das ruas e avenidas da cidade ao longo de todo o ano.

Em 2016, no mesmo período, o número foi de 20.688 remoções. Houve um aumento de 788 veículos retirados das vias no ano passado.

Em 2018, ainda não há dados consolidados.

Confira no mapa a seguir alguns dos locais onde há carros abandonados.

O abandono de veículos em vias públicas prevê multa de R$ 18.421,20, de acordo com a Lei de Limpeza Urbana.

Após a vistoria da equipe de remoção da prefeitura, os veículos recebem uma notificação, por meio de um adesivo, solicitando ao proprietário ou responsável a remoção do carro.

Caso não seja feita em até cinco dias, o município inicia os procedimentos legais e administrativos para a remoção. Caso não haja placa, a retirada dos veículos é realizada imediatamente.

Qualquer cidadão pode denunciar o abandono de veículos. Caso você saiba onde tem um veículo abandonado na cidade, envie uma foto com a data e o endereço por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o e-mail blitzestadao@estadao.com.