PUBLICIDADE

Vila Matilde e Peruche retornam ao Grupo de Acesso em 2012

Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche são as duas escolas do Grupo Especial rebaixadas para o Grupo de Acesso do carnaval paulistano do ano que vem, conforme apuração de votos realizada hoje no Anhembi. O total de pontos de cada escola foi de, respectivamente, 262,50 pontos e 247,25 pontos.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Nenê de Vila Matilde é uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade, com 11 títulos de carnaval, sendo 10 no Grupo Especial. O mais recente ocorreu em 2010, quando se consagrou campeã do Grupo de Acesso. No carnaval deste ano, a escola foi a primeira a entrar na avenida na noite de sábado, segundo dia de desfiles do Grupo Especial, contando a história do sal e a sua utilização pelo homem.

A Unidos do Peruche retorna ao Grupo de Acesso depois de ter subido ao Grupo Especial em 2010. A agremiação iniciou a apuração dos votos deste ano com desvantagem de 5 pontos em relação às demais escolas, em razão de punições por não ter cumprido regras do desfile. A escola foi a primeira a desfilar na noite de sexta-feira, falando sobre os 100 anos do Teatro Municipal de São Paulo. (Tomas Okuda)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.