PUBLICIDADE

Com Bahia e Jorge Amado em destaque, Mocidade Alegre encerra seu desfile no Anhembi

Sétima colocada no carnaval paulistano de 2011, a Mocidade Alegre usou no sambódromo do Anhembi a poesia para abordar a cultura afro-brasileira. Através da obra predileta de Jorge Amado, Tenda dos Milagres, a escola vermelho e verde da Zona Norte de São Paulo levou para a avenida a tradição dos Ojuobás, os representantes de Xangô que buscam a justiça na Terra, com o enredo "Ojuobá - No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, Um Obá Muito Amado!"

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 

"A temática afro faz parte do passado de glórias da Mocidade Alegre e, em 2012, mantendo o perfil inovador e arrojado de fazer carnaval, também prestará uma saudosa homenagem a ele que é símbolo de defesa da cultura afro-brasileira, nosso consagrado escritor Jorge Amado, e com isso conquistamos o privilégio de pertencer ao circuito oficial de comemorações de seu centenário", comentou a presidente da agremiação, Solange Bichara.

PUBLICIDADE

[galeria id=2216]

Conhecida entre as escolas de São Paulo como a "Morada do Samba", a Mocidade Alegre foi atingida por um incêndio em seu barracão no dia 9 de janeiro. Embora o fogo tenha ocorrido numa área onde estavam as esculturas de carnavais anteriores, a comunidade e os carnavalescos Sidnei França e Márcio Gonçalves tiveram de se desdobrar para recuperar algumas alegorias e esculturas do desfile deste ano que estavam no barracão instalado sob o viaduto Pompeia.

 

A Mocidade, que está em jejum de título desde 2009, fez um desfile com 3.500 componentes, 25 alas e cinco alegorias. Os destaques da escola foram os atores Cassio Scapin e Nil Marcondes, além de Aline Oliveira, rainha de bateria.A escola iniciou sua apresentação à 1h18 desta madrugada de domingo, 19, e fechou o desfile dentro do prazo estipulado pelo regulamento. (COM DAIENE CARDOSO, DA AGÊNCIA ESTADO)

 

Veja fotos dos principais momentos do desfile de Carnaval de São Paulo.

Publicidade

Acompanhe as últimas notícias do Carnaval 2012.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.