PUBLICIDADE

Mangueira canta Cacique de Ramos e ousa com várias paradas da bateria, uma delas gigante e inédita

A Mangueira foi a quarta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí. A apresentação contou com uma grande ousadia, uma enorme parada da bateria e várias paradinhas.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A escola entrou com 50 alas, 8 alegorias e 4 mil componentes. Dudu Nobre, Alcione, Beth Carvalho e Jorge Aragão desfilaram pela escola e apareceram nos carros alegóricos. A Mangueira fez uma homenagem ao bloco Cacique de Ramos que completou 50 anos em 2011.

PUBLICIDADE

A bateria inovou e ousou na Sapucaí. Tanto na parada gigante e nas várias paradinhas, o público e os componentes levaram o canto do samba. Numa das paradinhas, a cantora Alcione foi quem assumiu o samba. A primeira paradinha foi involuntária, em razão da desconexão de um cabo, que praticamente não foi percebida, pois sem querer encabeçou a fila das demais paradas da bateria.

Veja as imagens do desfile e o samba-enredo da Mangueira:

[galeria id=2246]

Título: "VOU FESTEJAR! SOU CACIQUE, SOU MANGUEIRA!"

Publicidade

 

Autores: Junior Fionda - Lequinho - Igor Leal -  Paulinho Carvalho Intérprete: Zé Paulo Sierra - Luizito - Ciganerey - VadinhoFreire

 

SALVE A TRIBO DOS BAMBAS! ONDE UM SIMPLES VERSO SE TORNA CANÇÃO... SALVE O NOVO PALÁCIO DO SAMBA! O "DOCE REFÚGIO" PRA INSPIRAÇÃO DEBAIXO DA TAMARINEIRA OXOSSI GUERREIRO ME FEZ RECORDAR UM LUGAR... O MEU BERÇO NUM NOVO LAR SEGUINDO COM OS "PÉS NO CHÃO" "RAIZ" QUE SE TORNOU RELIGIÃODA BOÊMIA, DOS ANTIGOS CARNAVAIS NÃO ESQUECEREI JAMAIS!

FIRMA O BATUQUE, QUERO SAMBAR... ME LEVA! ASURDO UM FAZ FESTA!ESQUEÇA A DOR DA VIDA... CACIQUEANDO NA AVENIDA

 

SIM... VI O BLOCO PASSANDO, O NOBRE REZANDO E O POVO A CANTAR SIM... ERA UM NÓ NA GARGANTA VER O BAFO DA ONÇA DESFILAR... CHORA, CHEGOU A HORA EU NÃO VOU LIGAR MINHA CULTURA É ARTE POPULAR, NASCEU EM FUNDO DE QUINTAL... SOU IMORTAL E VOU DIZER AGONIZAR NÃO É MORRERMANGUEIRA, FEZ O MEU SONHO ACONTECER... O POVO NÃO PERDE O PRAZER DE CANTAR POR TODO UNIVERSO MINHA VOZ ECOOU

RESPEITE QUEM PÔDE CHEGAR

Publicidade

ONDE A GENTE CHEGOU!

 

VEM FESTEJAR, NA PALMA DA MÃO

EU SOU O SAMBA, "A VOZ DO MORRO"!

NÃO DÁ PRA CONTER TAMANHA EMOÇÃO

CACIQUE E MANGUEIRA NUM SÓ CORAÇÃO

Publicidade

 

Notícias, vídeos e fotos do carnaval 2012.

VÍDEO: Nina Lemos e os VIPs do carnaval carioca.

Os melhores momentos da segunda noite de desfiles no Rio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.