Portela leva a Bahia para a Marquês de Sapucaí

Estadão

20 Fevereiro 2012 | 00h05

Depois de um carnaval sofrido em 2011, devido a um incêndio que destruiu boa parte do material da escola, a Portela fez um desfile que impressionou em 2012. A Bahia e a cantora Clara Nunes foram reverenciadas pela agremiação.

O samba-enredo da azul e branco ganhou o público, que cantou o refrão “Madureira sobe o Pelô… tem capoeira/ Na batida do tambor… samba ioiô”  e aumentou a esperança de título de Carnaval que não vem desde 1980.

[galeria id=2228]

Vários elementos e personagens baianos apareceram ao longo do desfile. A Timbalada veio no carro que tinha a cantora Daniela Mercury como destaque; logo atrás vinha o Olodum. Na comissão de frente, uma atriz representava Clara Nunes, e Milton Gonçalves fazia parte da coreografia.

A bateria, que trouxe instrumentos característicos da cultura baiana, como os atabaques e xequerês, representava o bloco de afóxé Filhos de Gandhy.

O carro abre-alas trazia Paulinho da Viola e Marisa Monte como destaques e, na ala da velha-guarda, Vanessa da Matta desfilou caracterizada de Clara Nunes em mais uma homenagem à cantora.

Fotos e notícias do Carnaval 2012.

 

Veja os melhores momentos da primeira noite de desfiles de Carnaval no Rio de Janeiro.

 

Mais conteúdo sobre:

carnaval 2012desfile RJPortela