Beija-Flor traz o cavalo mangalarga marchador para a avenida

Estadão

11 Fevereiro 2013 | 23h30

Fábio Grellet – O Estado de S.Paulo

Contando a história do cavalo mangalarga marchador, tema escolhido em razão do patrocínio da associação de criadores da raça, a Beija-Flor desfilou como uma das favoritas ao título. Afinal, a escola ganhou seis dos últimos dez carnavais do Rio.

[galeria id=5827]

+ ESPECIAL: saiba tudo sobre o Carnaval 2013
+ Sobrevoo virtual mostra estrutura da Sapucaí; assista

Confira os destaques da apresentação:

00h31 – FÁBIO GRELLET: A comissão de frente deve ganhar a simpatia do público: apresenta São Jorge, padroeiro da Beija-Flor e muito cultuado pelos sambistas em geral. Ele está acompanhado por seus soldados.

1_comissao_bf.jpg

00h44 – FÁBIO GRELLET: Logo atrás da comissão de frente vem o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selmynha Sorriso.

01h00 – FÁBIO GRELLET: A agremiação também tem cavalos de Tróia e animais importantes em civilizações primitivas. O traje dos ritmistas faz menção aos ciganos.

1_troia.jpg

01h13: A escola de samba traz cerca de 3.800 integrantes, divididos em 43 alas, para apresentar o enredo Amigo Fiel, do Cavalo do Amanhecer ao Mangalarga Marchador.

1_raia.jpg

01h19:  Forma-se um buraco na evolução da Beija-Flor devido a problema em alegoria.

01h31: “Sou mangalarga marchador!/ Um vencedor, meu limite é o céu!/ Eu vim brilhar com a Beija-Flor…/ Valente guerreiro, amigo fiel!”.