Campeã corre para garantir cerveja

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Felipe Werneck, Bruno Boghossian e Luciana Nunes Leal, da Agencia Estado  Foto: Estadão

RIO - Escolada com o favoritismo que resultou em derrota nos últimos carnavais sob o comando do carnavalesco Paulo Barros, a direção da Unidos da Tijuca só mandou gelar as 60 mil latas de cerveja estocadas para uma possível festa da vitória após o resultado da apuração.

PUBLICIDADE

Ao contrário do que se viu no desfile, não teve truque de ilusionismo na calorenta quadra da escola, na Avenida Francisco Bicalho, zona portuária do Rio. Com o anúncio da campeã do carnaval, funcionários da Tijuca começaram a correr nos fundos da quadra com latas e sacos de gelo. Pouco antes do encerramento da apuração e da confirmação da vitória, a quadra, com capacidade para 8 mil pessoas, ainda não estava cheia. Aos poucos, foi chegando cada vez mais gente.

 Foto: Estadão

"Parece que o coração vai sair pela boca", disse a passista Marina Teixeira, sambando sem parar. "Foi muita luta, valeu a pena", emendou o segundo mestre-sala, Sandro Avelar. "Não tem explicação", afirmou Patrícia Cristina, a segunda porta-bandeira. Uma segunda festa está prevista para a quadra da escola no Morro do Borel, na zona norte, com mais 50 mil latinhas de cerveja distribuídas de graça, segundo o diretor da quadra da zona portuária, Fernando Leal.

Vice

Na quadra da Grande Rio, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense), a festa começou assim que terminou a apuração, depois de a escola ultrapassar a Beija-Flor e conquistar o vice-campeonato. A bateria comandada pelo Mestre Ciça e os intérpretes cantaram o samba-enredo em homenagem aos 25 anos do Sambódromo do Rio, comemorados em 2009.

Publicidade

O presidente administrativo da escola, Hélio de Oliveira, chegou à quadra levando o troféu, fui muito aplaudido e posou para fotos com o público. "Ninguém nos apontava como favoritos, mas nós tínhamos certeza de que fizemos um bom desfile. Conseguimos um vice-campeonato que foi quase um campeonato", afirmou Hélio.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.