Quem se destacou na 2ª noite da Sapucaí

Estadão

16 de fevereiro de 2010 | 05h59

No segundo e último dia de desfiles na Marquês de Sapucaí, a Grande Rio foi uma escola que se destacou, com um desfile que homenageou os 25 anos da passarela do samba carioca e levou diversos famosos à avenida. Para buscar seu primeiro título, a agremiação não economizou em alegorias grandiosas, e o público respondeu com bastante empolgação.

granderio-p

A Unidos de Vila Isabel também mostrou uma folia caprichada, carregada de emoção, que foi bem recebida. Homenageando o centenário de nascimento do poeta do samba Noel Rosa, o desfile da agremiação contou com a volta de Martinho da Vila, que não assinava um samba-enredo de sua escola do coração há 17 anos. Falando em samba, o da Mocidade Independente foi outro que fez a Sapucaí cantar em coro, logo no início da noite. A Mangueira levou um carnaval democrático e fechou bem a noite.

vila1-p

A grande campeã do carnaval do Rio será revelada na quarta-feira, às 15h45. Nesta terça, às 16 horas, será decidida a campeã de São Paulo (reveja os destaques da primeira e segunda noite). As duas apurações terão cobertura online no estadao.com.br.

Acompanhe a cobertura completa na página do Carnaval

Tendências: