Foto do(a) blog

Memória, gente e lugares

Enfim, Celly Campello tem seus álbuns lançados em CD

Primeira estrela do rock brasileiro, a cantora gravou seis LPs, agora relançados na caixa “Estúpido Cupido”

PUBLICIDADE

Foto do author Edmundo Leite
Por Edmundo Leite
Atualização:

Estadão - 22 de outubro de 2011

Celly Campello no Caderno 2 do Estadão.  Foto: Acervo Estadão

PUBLICIDADE

Na noite em que Celly Campello entrou num estúdio de gravação pela primeira vez em 1958 ainda não havia Rita Lee, perfeita tradução apenas de uma pirralha atazanando a família. O moleque Raulzito só fazia matar aulas no colégio em Salvador enquanto sonhava em ser Elvis Presley. Na mítica Tijuca carioca, os rapazinhos Roberto, Erasmo e Tião ainda engatinhavam em busca de uma carreira artística. Wanderlea era só uma garotinha.

Um ano depois, quando Estúpido Cupido estourou e tomou conta do País, a folhinha do calendário apontava que a década ainda era a de 50, mas o balanço das horas parecia mais rápido. Todos os citados acima estavam mais ou menos na mesma situação de antes. Mas agora podiam curtir e dançar músicas do ritmo que tanto gostavam cantadas em português. Mais que um ídolo para venerar, tinham agora um rumo a seguir.

Ainda que bem distante da imagem de rebeldia grudada ao estilo musical desde o vandalismo dos cinemas nas exibições de Sementes da Violência (1955), Celly Campelo faria mais pelo rock nacional com sua doçura e jovialidade que muito cabeludo feio, sujo e malvado.

Sempre orientada e pajeada pelo irmão cantor e rocker de primeira hora Tony Campello, a menina prodígio vinda de Taubaté gravaria versões em português dos melhores rocks açucarados já feitos em inglês. Era impossível resistir. Leia a íntegra:

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.