PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Memória, gente e lugares

Google Earth flagra dirigível entre cartões postais de São Paulo

Foto mostra veículo aéreo entre os edifícios Copan e o antigo Hilton Hotel na avenida Ipiranga

Foto do author Edmundo Leite
Por Edmundo Leite
Atualização:
Três formas geométricas se destacam na foto do satélite.  Foto: Google Earth

Clay Scholz e Edmundo Leite

PUBLICIDADE

Navegar pela ferramenta Google Earth, que permite visualizar localidades de todo o mundo através de fotos de satélite, pode resultar em algumas surpresas. Uma delas é a da imagem acima, que mostra um dirigível entre dois dos mais famosos edifícios do centro de São Paulo: o Copan e o antigo Hilton Hotel, ambos na avenida Ipiranga.

Na foto do satélite, a forma ogival do dirigível - que sobrevoa a cidade fazendo propaganda da marca de pneus Goodyear e gera algumas imagens para transmissões de TVs - aparece exatamente sobre a avenida, compondo um quadro de formas geométricas com o sinuoso edifício projetado por Oscar Niemeyer e a torre cilíndrica que já foi sede de um dos mais importantes hotéis da cidade, atualmente vazio.

Na imagem abaixo, captada pelo fotógrafo do Estado Renato Luiz Ferreira, é possível ver por outro ângulo o mesmo dirigível se aproximando dos edifícios.

Dirigível da Goodyear próximo aos edifícios Copan e o antigo Hotel Hilton no centro de São Paulo.  Foto: Renato Luiz Ferreira/Estadão

(texto originalmente publicado no Estadao.com.br em 06/8/2006)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.