Voltando a Abbey Road, pelo Google Street View

Voltando a Abbey Road, pelo Google Street View

Edmundo Leite

18 de fevereiro de 2010 | 00h30

Por conta da notícia de que o famoso estúdio Abbey Road foi colocado à venda pela gravadora EMI, reciclo uma postagem do ano passado, ainda na versão anterior  do blog.

Apenas uma boa desculpa para voltar à mítica  faixa de pedestres londrina,  ainda que pelo  Google Street View (os estúdios ficam pouco adiante da faixa de pedestres, no  muro branco de grades baixas à esquerda):

Refaça os passos dos Beatles em Abbey Road no Google

07/08/2009

Li por aí que neste sábado, 08 de agosto,  faz quarenta anos que os Beatles fizeram a famosa foto atravessando a faixa de pedestres da Abbey Road, em Londres. A imagem na capa do disco elevou o lugar a ícone planetário. Milhares de turistas que vão a Londres incluem a rua onde ficam os estúdios em que o conjunto gravava como passagem obrigatória, principalmente para tirar fotos refazendo a cena.

Para os fãs dos Beatles quem não podem ir até lá, a ferramenta Street View (Vista da Rua) do Google Maps permite  ter um pouquinho da sensação do lugar, inclusive com o mesmo  campo de visão que Paul, John, George e Ringo tiveram quando deram aqueles  passos – pequenos  para o homem, grandes para humanidade, pode se dizer.

abbeyroadgooglemaps

clique na imagem para andar pela rua

Em 1998 fiquei 20 dias em Londres e acabei não indo a Abbey Road. Comprei até poster, longe dali, mais no centro, mas não fui. O pior é que descobri depois que  estava morando bem pertinho dali. Estive lá de novo no ano passado, e novamente não fui.

Maravilha esse Google Street View. Nos leva a novos caminhos e relembra velhos caminhos percorridos.