PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Memória, gente e lugares

Por dentro de Stonehenge

Foto do author Edmundo Leite
Por Edmundo Leite
Atualização:
 Foto: Google Maps

Objeto de especulações de historiadores, arqueólogos, astrólogos, bichos grilos, crentes em vidas extraterrestres e toda espécie de palpiteiros, o círculo de pedras de Stonehenge voltou aos noticiários com o anúncio da descoberta de um novo círculo enterrado nas proximidades. Em vez de pedras, o novo achado é formado por postes de madeiras, segundo anúncio feito por arqueólogos.

PUBLICIDADE

Um dos monumentos mais intrigantes da humanidade, Stonehenge é uma das atrações turísticas de maior sucesso na Inglaterra. Além do fluxo normal de turistas, anualmente milhares de pessoas vão ao local para festejar o solstício de verão no hemisfério norte. Mesmo quem não veja significado superior algum no lugar reconhece o encanto do agrupamento de pedras num curioso mosaico.

Quem já foi diz que é inesquecível. Quem não tiver oportunidade de ir, ou se quiser relembrar, pode andar pelo coração do círculo de pedras através da ferramenta  Street View (Vista da Rua)  do Google Mapas.

O interior do monumento foi fotografado pela equipe do site com um triciclo  equipado com câmeras semelhantes às usadas para fotografar as ruas das cidades com carros. Basta o mouse ou as setas do teclado para caminhar por dentro do círculo como um visitante que foi ao local. Bom passeio.

 Foto: Google Maps
 Foto: Google Maps
 Foto: Google Maps

Em azul, as rotas de caminhada em Stonehenge no Street View:

Publicidade

 Foto: Google Maps
 Foto: Google Maps

Veja como foram feitas as imagens:

#

Stonehenge (site oficial)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.