As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

A educação como pauta na mídia

Redação

24 Outubro 2013 | 19h18

Larissa Fafá

Para a Secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, a mídia tem um grande poder de formação nas pessoas e deveria reavaliar a introdução de programas educacionais como pauta. De acordo com a palestrante que participou da Semana Estado de Jornalismo nesta quinta-feira, a educação é transversal e permeia várias áreas, sendo dessa forma fácil de se abordar nos mais variados temas na cobertura da imprensa.

Mesmo assim, Ana Dayse acredita que ainda se fala pouco sobre o conteúdo educativo. “Temos poucos casos de programas educacionais e os que temos são histórias delicadas, como a TV Cultura”, explica a palestrante. Para ela, falta um interesse dos próprios meios de comunicação em introduzir o formato como algo a se tornar rotina.

Até a discussão sobre educação tem estado a desejar. Segundo a Secretária, “colocar a educação como política e como algo a ser discutido é essencial”. Ela ainda lembra que a imprensa brasileira deixa passar uma imagem de se adequar ao que os leitores querem, quando deveria ser discutido temas que são importantes para a população.