Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos Curso Estado de Jornalismo

Daniela Arbex aconselha jovens a investir na reportagem especial

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Foto: Vanessa Vieira

PUBLICIDADE

Por Fernando Arbex

Jornalista vencedora de três prêmios Esso, Daniela Arbex foi palestrante convidada da Semana Estado de Jornalismo na sexta-feira (25 de outubro). A repórter da Tribuna de Minas, jornal de Juiz de Fora, deu o conselho de que os jovens profissionais valorizem a reportagem, de uma forma que se tenha consciência do compromisso da profissão como uma transformadora da sociedade.

"Temos que valorizar a grande reportagem, mas toda matéria tem a sua importância. É preciso crescer com ela", disse Daniela, que escreveu o livro Holocausto Brasileiro depois de uma série de reportagens publicadas sobre o hospital psiquiátrico Colônia, da cidade mineira de Barbacena. Ela entende que o jornalista deve buscar sempre novos ângulos e não se prender a uma pauta, exercitando a criatividade.

A repórter disse aprovar a iniciativa da Semana Estado. "É o momento de o estudante fortalecer a sua decisão e se preparar melhor para a carreira", afirmou Daniela, que se considera uma apaixonada pelo jornalismo. Ela diz para os jovens não temerem as dificuldades do mercado, garantindo que o trabalho de qualidade sempre terá espaço.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.