Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos Curso Estado de Jornalismo

"O silêncio não pode ser uma opção", diz Priscila Hernandez, da ONG Connectas

Jornalista mexicana que representa iniciativas de direitos humanos falou sobre a atuação da Connectas na América Latina.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Guilherme Coura

Priscila Hernandez, representante da organização não governamental Connectas, falou em palestra na Semana Estado de Jornalismo sobre a atuação da ONG na garantia dos direitos humanos, e a importância da colaboração no ofício jornalístico.

Priscila Hernandez, jornalista representante da ONG Conectas. Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A ONG surgiu em 2013 para conectar pessoas e organizações, fornecendo cooperação e apoio logístico entre profissionais de imprensa e meios de comunicação. Priscila contou sobre os projetos e iniciativas desenvolvidos pela organização, incluindo um acelerador de oportunidades e um laboratório digital, além de claro a produção de notícias.

Para Priscila, tanto o jornalismo quanto o tráfico de drogas não têm fronteiras. Segundo ela, "O silêncio não pode ser uma opção." A jornalista conta que a colaboração entre os profissionais é essencial, de forma que nenhuma localidade pode ficar isolada da cobertura noticiosa. Para isso, é importante a formação de uma rede de comunicação entre jornalistas, de modo a criar uma rede de apuração ampla e eficiente.

Para conhecer a iniciativa, basta entrar no site connectas.org. Para profissionais da imprensa que queiram colaborar de alguma maneira com a iniciativa, Priscila Hernandez adianta que os jornalistas não precisam estar ligados a nenhum meio de comunicação: "Sabemos que tem muitos jornalistas freelancers contando boas histórias."

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.