#19 ‘Na Quarentena’: Ansiedade, isolamento domiciliar… Como não engordar na quarentena?
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

#19 ‘Na Quarentena’: Ansiedade, isolamento domiciliar… Como não engordar na quarentena?

Emanuel Bomfim

17 de abril de 2020 | 16h57

O clima mais friozinho, de outono, já faz com que nos dê mais vontade de comer… E, muitas vezes, os alimentos ricos em gorduras e açúcares acabam ganhando a preferência. O agravante em tudo isso é que vivemos uma fase atípica, de isolamento domiciliar, por causa da pandemia de covid-19. Para tentar combater o tédio e a ansiedade destes tempos, as visitas à geladeira e à dispensa se tornam mais frequentes.

Pensando nisso, a edição de hoje do podcast ‘Na Quarentena’ conversa com a nutricionista Anita Sachs, da Escola Paulista de Medicina e docente do departamento de medicina preventiva da Unifesp. Ela dá orientações sobre como manter hábitos alimentares saudáveis em meio à pandemia.

No “Estadão Recomenda, a blogueira do Estadão e colunista da Rádio Eldorado, Rita Lisasukas, dá uma super dica de leitura para a sua quarentena.

O podcast, disponibilizado no feed do “Estadão Notícias”, está disponível no SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts, Deezer e no site do Estadão. Para encontrá-lo, basta procurar por Estadão Notícias no seu agregador favorito.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: