As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Eleição decidida ou há chance de virada no 2º turno? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Diego Henrique de Carvalho

11 Outubro 2018 | 06h00

*Por Haisem Abaki

Edição de hoje apresenta uma análise do cenário para a disputa do segundo turno da eleição presidencial entre Jair Bolsonaro, do PSL, e Fernando Haddad, do PT. A vantagem de Bolsonaro, com 46% dos votos no primeiro turno contra 29% de Haddad é uma garantia de vitória na disputa final? Ou será que ainda pode ocorrer uma virada? Como a rejeição a um e a outro pode decidir a eleição?

Vamos falar também sobre as negociações para a obtenção de apoios de partidos e candidatos derrotados no primeiro turno. Será que o eleitor leva isso em conta na hora da escolha? O chamado Centrão, que apoiou o tucano Geraldo Alckmin, está dividido. E qual será o futuro do PSDB, que também rachou após a derrota no primeiro turno? O programa vai analisar a influência das redes sociais e da propaganda no Rádio e na TV, agora com tempos iguais para os dois candidatos. E ainda: um olhar sobre a disputa em São Paulo entre João Doria, do PSDB, e Márcio França, do PSB. Vamos acompanhar as avaliações dos cientistas políticos Maurício Fronzaglia e Marco Aurélio Nogueira.

 

Confira ainda mais análise política na nossa tradicional coluna Direto ao Assunto, com os comentários de José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.