A ajuda da Abin ao filho do presidente; ouça no ‘Estadão Notícias’

A ajuda da Abin ao filho do presidente; ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

17 de dezembro de 2020 | 00h10

Flávio Bolsonaro está causando mais um problema na vida do presidente Jair Bolsonaro. Reportagem da revista Época, e que foi confirmada pelo Estadão, mostra que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) produziu relatórios com orientações para a defesa do senador no caso em que ele é acusado de chefiar um esquema de “rachadinha” dentro do seu gabinete quando era deputado estadual no Rio. O Supremo Tribunal Federal (STF) foi provocado sobre o assunto, e requisitou explicações aos órgãos. Tanto Abin, como o ministro Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, negaram o fato. Mas, na reportagem, a defesa de Flávio Bolsonaro confirmou o recebimento das “dicas” enviadas pela agência. Afinal, o que este caso pode causar ao presidente Jair Bolsonaro? Se confirmada as acusações, qual devem ser os próximos passos?

Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com o professor de Direito da FAAP, Luiz Fernando do Amaral, e com o repórter especial do Estadão, Roberto Godoy.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.