A cruzada de Bolsonaro contra os livros didáticos; ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

A cruzada de Bolsonaro contra os livros didáticos; ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

15 de janeiro de 2020 | 05h30

O governo federal pretende descartar quase 3 milhões de livros didáticos que estão em um depósito na Grande São Paulo. A justificativa do Ministério da Educação é de que esses livros perderam a validade e não podem ser distribuídos para alunos da rede pública do país. O caso vem à tona no um momento em que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, passaram a criticar publicamente o conteúdo dos materiais didáticos. Afinal, os livros descartados representam desperdício do dinheiro público? Como é definido o conteúdo desse material?

Na edição de hoje, a repórter do Estadão, Isabela Palhares, traz mais detalhes sobre este caso dos livros que serão descartados. Participa também a diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV e ex-Diretora Global de Educação do Banco Mundial, Claudia Costin, que analisa o conteúdo do material hoje ofertado no Brasil e o processo de compra desses exemplares.

 

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Foto: Gabriela Biló/Estadão

Tendências: