PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

A igreja é de esquerda? Dom Cláudio Hummes responde no 'Estadão Notícias'

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

A igreja católica e o governo de Jair Bolsonaro travaram uma recente queda de braço ideológica. Tudo começou por causa do Sínodo da Amazônia, que acontece em outubro deste ano. Uma reportagem do Estadão identificou documentos da Agência Brasileira de Inteligência mostrando preocupação com os encontros de cardeais brasileiros com o papa Francisco. Para o governo brasileiro, as pautas que serão discutidas pertencem a uma "agenda de esquerda", e servirão como base para críticas ao governo de Jair Bolsonaro durante o evento. Ouça no player abaixo.

PUBLICIDADE

Conversamos com o repórter Pedro Venceslau que entrevistou o cardeal Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo e presidente da Comissão Episcopal Especial para a Amazônia. Durante o bate papo, o religioso falou sobre a relação com o governo, proteção dos índios e da Amazônia, e sobre padres poderem casar.

Confira ainda a coluna "Direto ao Assunto", com os comentários de José Nêumanne Pinto.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.