A maconha deve ser descriminalizada no Brasil? Ouça o debate no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

A maconha deve ser descriminalizada no Brasil? Ouça o debate no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

31 de maio de 2019 | 06h00

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, anunciou que vai retirar da pauta do dia 5 de junho o julgamento sobre a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal. Toffoli alegou que a pauta do Supremo está congestionada, e decidiu que a discussão será retomada em outra data, a ser definida.  Interrompido à 4 anos, a discussão já tem placar favorável de 3 votos. A descriminalização da maconha é um assunto sensível no universo político. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é um dos defensores da legalização da maconha, com o argumento da diminuição da atuação do tráfico. Já o atual presidente, Jair Bolsonaro, é contra a descriminalização por acreditar que o processo dará mais poder aos traficantes. Neste sábado, ocorre também a Marcha da Maconha em São Paulo, que pede a legalização da droga. Ouça no player abaixo:

O Estadão Notícias promove um debate sobre o tema, com o organizador da Marcha da Maconha e historiador, Julio Delmanto, o criminalista e constitucionalista Adib Abdouni e a Dra. Ana Cecília Marques, coordenadora da Comissão de Dependência Química da ABP.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Foto: REUTERS/David McNew

Tendências: