Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

A nova esquerda que emergiu nas eleições; ouça no 'Estadão Notícias'

PUBLICIDADE

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

A esquerda brasileira terá que realizar uma discussão de relacionamento após as eleições municipais, deste ano. É comum ouvirmos líderes dessas legendas defendendo uma frente ampla para combater o bolsonarismo em 2022. Mas, esse entendimento está longe de ser uma realidade. Com o enfraquecimento do PT, partidos como PSB e PDT reivindicam o protagonismo no próximo pleito. O Partido dos Trabalhadores entende que por ser a maior sigla desse espectro político, deve manter a liderança em eleições majoritárias.

PUBLICIDADE

Diante do que foi apresentado, é possível pensar em uma frente ampla de esquerda sem o PT como cabeça de chapa? Com o crescimento de outros partidos do mesmo espectro, é normal que eles reivindiquem seu lugar ao sol? Na edição de hoje, conversamos com o repórter do Estadão, Ricardo Galhardo e com o cientista político e professor de Políticas Públicas da Universidade Federal do ABC, Vitor Marchetti.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.