A pressão pela volta da torcida aos estádios; ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

A pressão pela volta da torcida aos estádios; ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

24 de setembro de 2020 | 00h10

O Brasil passou a discutir a volta do público nos estádios de futebol, mesmo com uma média diária de mais de 30 mil casos de Covid-19 e cerca de 800 mortes. O pontapé inicial para esta discussão partiu da prefeitura do Rio de Janeiro e da Federação de Futebol do Estado, que aprovaram o retorno de 30% dos torcedores ao Maracanã, a partir do dia 4 de outubro. A reação de clubes de outros estados foi imediata. O Corinthians ameaçou melar o campeonato caso a decisão contemplasse somente as equipes cariocas. Em meio ao imbróglio, a CBF consultou o Ministério da Saúde sobre o tema e obteve parecer positivo para o retorno do público. Agora, a entidade marcou uma reunião com os clubes para definir a questão.

Afinal, este é o momento de se discutir o retorno do público nos estádios? O que especialistas pensam sobre essa volta do público aos estádios de futebol? Na edição de hoje, conversamos com o editor de Esportes do Estadão, Robson Morelli, e com o infectologista e presidente do Departamento Científico de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, Renato Kfouri.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: