A queda de braço dentro do MEC; ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

A queda de braço dentro do MEC; ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

26 de março de 2019 | 06h00

O Ministério da Educação vive um período de instabilidade causada pela disputa de forças dentro da pasta. Algumas decisões tomadas pelo MEC geram repercussões negativas perante a sociedade, e em alguns casos, com recuos, quando a pasta pediu para que as escolas filmassem crianças cantando o hino nacional. Além disso, a criação de uma comissão que vai analisar as perguntas formuladas para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é vista como censura prévia por alguns especialistas. Em sua mais recente decisão, a pasta informa que suspendeu a avaliação de alfabetização de crianças por dois anos. Conversamos com a repórter especial do Estadão, Renata Cafardo sobre as confusões no Ministério da Educação.

Há também a situação do atual ministro, funcionários foram demitidos sumariamente, ou descartados antes de assumir a função, o que mostra a fragilidade de Ricardo Vélez Rodríguez, que vive momentos de incerteza sobre sua continuidade no MEC.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação

Tendências: