A semelhança entre PSL e PSOL e o ‘Bolsonaro uruguaio’; ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

A semelhança entre PSL e PSOL e o ‘Bolsonaro uruguaio’; ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

25 de junho de 2019 | 06h00

A figura do candidato de direita, com discurso populista, e que rejeita a política tradicional, chegou ao Uruguai. Trata-se do bilionário de 38 anos, Juan Sartori, que vai disputar as prévias no próximo domingo. Apesar de se definir como um “outsider”, o empresário quer ser candidato à presidência por uma das legendas mais tradicionais do Uruguai, o Partido Nacional. Sartori é admirador de políticos conservadores, que também adotaram o discurso de rejeitar a velha política, como Donald Trump e Jair Bolsonaro. Mas quem é esse personagem que se diz conservador, mas é sócio da empresa que produz e distribui maconha nas farmácias uruguaias? Conversamos com o jornalista uruguaio, Carlos Tapia, sobre as possibilidades do Uruguai, a exemplo do Brasil, dar uma guinada à direita. Ouça no player abaixo:

E ainda, PSL e PSOL são os partidos mais coesos do Congresso Nacional quando há votação em plenário. O editor do Estadão Dados, Daniel Bramatti explica essa curiosa coincidência.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Foto: MIGUEL ROJO / AFP

Tendências: