Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

A tecnologia pode auxiliar no combate à fome? Ouça no 'Estadão Notícias'

PUBLICIDADE

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

O mundo, hoje, tem cerca de 800 milhões de pessoas sem acesso suficiente a alimentos. Quando trazemos a realidade mais próxima de nós, são cerca de 42 milhões de indivíduos que passam fome na América Latina e no Caribe. O problema é que a tendência é da população aumentar e a produção de alimentos não acompanhar esse ritmo. Além disso, fatores como o aquecimento global e a diminuição dos recursos hídricos também vão interferir na agricultura e pecuária. Mas já existem empresas na área de tecnologia que, preocupadas com o tema, desenvolvem alternativas para a questão.

No programa de hoje, os relatos do repórter Paulo Beraldo, que visitou um polo de startups na área do agronegócio. E acredite: o alimento do futuro pode ser à base de insetos.

 

OUÇA O 'ESTADÃO NOTÍCIAS' TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

PUBLICIDADE

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 Foto: Tiago Queiroz/Estadão
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.