Amapá às escuras; ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Amapá às escuras; ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

10 de novembro de 2020 | 00h10

Após um incêndio em uma subestação de energia no Amapá, o estado está há uma semana sem luz. Como consequência disso, há um desabastecimento de água e alimentos, o que agravado a situação da população. Aliás, a revolta dos amapaenses gerou uma série de protestos, e o confronto com a polícia se tornou inevitável. Parlamentares cobram uma solução rápida do governo federal, responsável pela concessão da linha que atende o Estado, e da empresa que fornece energia para o Amapá. A Justiça também cobrou um prazo para que a luz seja reestabelecida para população. O Ministério de Minas e Energia diz que 70% do fornecimento já voltou e que até o final de semana deve solucionar o problema.

Por isso, na edição de hoje, vamos até o Amapá, onde está o repórter Vinícius Valfré, que traz a situação das pessoas com o corte da energia. Além disso, vamos falar sobre a responsabilidade dos órgãos diante do problema com Celio Bermann, professor associado do Instituto de Energia e Ambiente da USP, especialista em política energética, planejamento energético e sustentabilidade.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: