Amazônia coloca até ruralistas contra Bolsonaro? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

26 de agosto de 2019 | 06h00

As queimadas na Amazônia deixaram o campo das discussões ideológicas, atravessaram as fronteiras do Brasil e passaram a ser assunto nos quatro cantos do mundo. Países como a França passaram a criticar as medidas do governo Jair Bolsonaro em relação ao desmatamento, e com isso, ameaçam um importante setor do país, o agronegócio. Os europeus prometem cancelar contratos, caso o governo brasileiro não tome providências para reduzir as queimadas. Outros agentes interessados na questão da Amazônia são os estados que contornam a floresta. A queda de braço sobre o tema preocupa governadores da região.

Eu sou Gustavo Lopes e este é o “Estadão Notícias”, que traz uma avaliação do que ocorre na Amazônia com o pesquisador do Ipam, Paulo Brando, o clima dentro do agronegócio com o repórter Gustavo Porto e a situação dos estados da região norte com o governador do Amazonas, Wilson Lima.

 

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Tiago Queiroz / Estadão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.