As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Análise Ibope: ‘Supremacia’ de Bolsonaro já não é mais uma realidade; ouça no ‘Estadão Notícias’

Emanuel Bomfim

24 de outubro de 2018 | 06h00

A mais recente pesquisa Ibope/Estadão/TVGlobo sobre a corrida presidencial, divulgada ontem (23), apresenta uma novidade: um raro movimento de desidratação da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), que viu seus índices serem prejudicados em todos os parâmetros: votos válidos (de 59% para 57%), votos totais (de 52% para 50%), na pesquisa espontânea (de 47% para 42%) e rejeição (de 35% para 40%). Seu adversário no 2º turno, Fernando Haddad (PT), não apresentou uma subida consistente, mas pode comemorar especialmente uma queda de 6 pontos na sua rejeição, de 47% para 41%.

Para o jornalista Marcelo de Moraes, integrante do site BR18, o novo levantamento mostra que a ideia vendida pela própria campanha de Bolsonaro de que o resultado do 2º turno seria uma vitória avassaladora, já não é mais uma realidade. Ele ainda considera muito difícil uma reversão daqui até domingo e lembra que uma eleição faturada com “menos gordura” poderá trazer mais dificuldades no futuro para o candidato do PSL. Moraes é um dos convidados do episódio de hoje. Ouça no player acima.

 

Programa também bate um papo com o repórter Ricardo Brandt, que fala sobre as investidas dos presidenciáveis sobre o juiz federal Sérgio Moro. O próprio Bolsonaro disse recentemente em entrevista que ligaria, sim, para convidar Moro para integrar o Supremo Tribunal Federal.

 

Confira ainda a tradicional coluna Direto ao Assunto, com José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.