Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

ANÁLISE: PT aproveitou imbróglio para reforçar ideia de "Lula perseguido"; ouça no 'Estadão Notícias'

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

O episódio do último domingo (08) envolvendo a quase soltura do ex-presidente Lula não só mexeu com a credibilidade do Judiciário, que já andava bastante cambaleante, mas serviu especialmente para aumentar a confusão do cenário eleitoral. A análise é do cientista político Hilton Fernandes, professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Ele visitou os nossos estúdios e foi entrevistado pela jornalista Carolina Ercolin. Para Fernandes, o potencial de transferência de votos de Lula pode ser o elemento definidor do segundo turno das eleições. Ele acredita que se o líder petista conseguir sua liberdade, mesmo que não seja oficialmente candidato, já será o suficiente para emplacar o nome de seu partido na fase final da eleição.

PUBLICIDADE

Edição de hoje do programa faz ainda um balanço da Copa do Mundo da Rússia. Neste domingo, Croácia e França vão disputar o título da competição. Nós convidamos o editor de esportes do Estadão, Robson Morelli, para falar sobre a final, fazer uma avaliação do mundial como um todo e da  participação da seleção brasileira.

 

Ouça ainda a coluna "Direto ao Assunto", com os comentários sobre política de José Nêumanne Pinto.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.