Arrependidos: Por que eleitores de Bolsonaro estão pulando do barco? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Arrependidos: Por que eleitores de Bolsonaro estão pulando do barco? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

01 de julho de 2020 | 06h00

Cresce o número de pessoas que se dizem arrependidas de terem votado em Jair Bolsonaro no pleito de 2018. O descontentamento aumentou diante da forma como o líder do Executivo tem se comportando no enfrentamento do novo coronavírus. Pesquisa da Unifesp mostra que o fato do presidente ter diminuído a gravidade da doença e feito “chacota” com o número de mortos estão entre os motivos do descontentamento dos eleitores. Esse movimento também se reflete na reprovação do governo, que está na casa dos 44% dos que avaliam a administração como ruim ou péssima.

Afinal, estamos presenciando um momento de distanciamento dos eleitores do presidente que não pertencem ao grupo ideológico? Quais fatores podem afastar de vez apoiadores de Bolsonaro? Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com o repórter do Estadão, Matheus Lara, que destrinchou a pesquisa da Unifesp, e com o professor e pesquisador de filosofia política da FAAP, Luiz Bueno. Além disso, apresentamos depoimentos de eleitores de Jair Bolsonaro.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: