PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Arthur Lira: o candidato de Bolsonaro na Câmara; ouça no 'Estadão Notícias'

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

O deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL), lançou oficialmente a sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. O parlamentar é apoiado pelo governo de Jair Bolsonaro, e já teria angariado quase todos os votos necessários para se eleger. Mas, a oposição ao seu nome é comandada pelo atual ocupante da cadeira, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que após ser impedido pelo STF de concorrer à reeleição, se articula nos bastidores para fazer o seu sucessor. Segundo o parlamentar, a interferência do governo, com troca de cargos e emendas, na eleição na Casa coloca em xeque a independência do Legislativo brasileiro.

PUBLICIDADE

Afinal, quem é Arthur Lira? O Legislativo tem que ser aliado ou independente do presidente? Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com o repórter do Estadão, Felipe Frazão, que traça um perfil do parlamentar, e com o cientista político e coordenador do Blog Legis-Ativo do Estadão, Humberto Dantas.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.