Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Até onde vai visão progressista do papa? Ouça no 'Estadão Notícias'

PUBLICIDADE

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

O depoimento do papa Francisco, favorável ao avanço da união civil de casais gays, colocou o conservadorismo da Igreja Católica no centro do debate mundial. Ainda que não tenha sido uma mudança doutrinária, o gesto ganhou o peso de "ruptura" diante das tradições e posicionamentos históricos do Vaticano em relação ao tema. A repercussão continua enorme, não só pelo teor da fala em si, mas também pela oposição que o papa já vinha sofrendo no seio da Igreja. A declaração está presente no documentário "Francesco", recém-exibido no Festival de Roma.

PUBLICIDADE

A edição de hoje do podcast conversa com o repórter Felipe Frazão, que fez uma série de matérias com repercussões sobre o caso. Como a CNBB recebeu o posicionamento do papa? E os grupos LGBT? O quanto isso será transformador para Igreja?

OUÇA O 'ESTADÃO NOTÍCIAS' TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Publicidade

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.