Bolívia: golpe ou redemocratização? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Bolívia: golpe ou redemocratização? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

12 de novembro de 2019 | 06h00

A Bolívia vive um vácuo de poder após a renúncia do ex-presidente Evo Morales. Como toda a linha sucessória também abdicou de seus cargos coube a vice-presidente do Senado, Jeanine Añez, assumir a presidência interina e prometer convocar novas eleições em janeiro de 2020. No entanto, o caminho é árduo e passa pela pacificação do país, envolto em conflitos que deixaram mortos e feridos. Por sua vez, Evo Morales aceitou asilo político e está a caminho do México. Quais os desafios para reconstrução institucional do país?

Participam da edição de hoje, o diretor do portal Bolívia Cultural, Antônio Andrade Vargas, o professor da Universidade de Brasília, Roberto Goulart Menezes e a correspondente do Estadão nos Estados Unidos, Beatriz Bulla.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Bolivianos fazem ato contra Evo Morales em La Paz Foto: Carlos Garcia Rawlins / Reuters

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: