Bolsonaro e a causa armamentista: o que esperar? Episódio do ‘Estadão Notícias’ trata do tema; ouça
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Bolsonaro e a causa armamentista: o que esperar? Episódio do ‘Estadão Notícias’ trata do tema; ouça

Emanuel Bomfim

09 Janeiro 2019 | 06h00

Uma das principais plataformas de campanha do presidente Jair Bolsonaro começa a ganhar forma em seu governo: a flexibilização da posse de armas. O primeiro movimento será via decreto presidencial, atualmente sendo preparado juridicamente pela equipe do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Mais adiante, o debate deve se aprofundar no Congresso, capitaneado pela bancada da bala e com objetivos de também afrouxar o Estatuto do Controle de Armas. A causa armamentista tem desde já seu “garoto propaganda”: o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Episódio de hoje do podcast ouve o repórter Tulio Kruse, que justamente traçou um perfil de como o filho de Bolsonaro tem articulado sua campanha pró-armas nas redes sociais. Conversamos ainda com o jornalista Roberto Godoy, especialista em Defesa, que avalia quais serão os possíveis impactos da flexibilização da posse e porte de armas no Brasil.

 

Ouça ainda neste episódio a coluna “Direto ao Assunto”, com José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.