Bolsonaro e Centrão: namorinho de portão ou casamento? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Bolsonaro e Centrão: namorinho de portão ou casamento? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

20 de maio de 2020 | 06h00

Com acusações de interferência na Polícia Federal e o fantasma do impeachment batendo à porta, o presidente Jair Bolsonaro vê no Centrão, grupo que reúne diversos partidos no Congresso Nacional, a sua tábua de salvação. Antes hostilizado pelo líder do Executivo, que dizia recriminar o “toma lá dá cá”, esse grupo passou a ser cortejado pelo presidente em troca de apoio. E, assim, Bolsonaro se viu obrigado a romper com uma das principais promessas de campanha e conceder posições em empresas públicas e autarquias federais com essas legendas. Até políticos investigados pela Lava Jato foram prestigiados. Afinal, em que pode dar esse novo casamento? O Centrão pode salvar ou afundar Bolsonaro politicamente?

Na edição de hoje, uma conversa franca com o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. Ainda no podcast, a análise dessa relação entre “centrão” e Jair Bolsonaro com o cientista político, Humberto Dantas. No quadro “Fique em Casa”, Renata Cafardo entrevista a jornalista Mariana Ferrão sobre como está encarando o período de quarentena e autoisolamento.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.