Bolsonaro vai trocar de ‘posto Ipiranga’? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Bolsonaro vai trocar de ‘posto Ipiranga’? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

20 de agosto de 2020 | 00h05

Nestas últimas semanas, uma nova crise se instalou dentro do governo federal, e ela envolve dois ministros importantes: Paulo Guedes, da Economia, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional. O principal motivo de discordância é que Marinho quer que o governo abra os cofres e gaste em obras de infraestrutura. Já Guedes, que tem a chave deste cofre, quer mantê-lo fechado. Todo esse embate passa por uma discussão importante, e que pode dar “dor de cabeça” ao presidente Jair Bolsonaro: o teto de gastos. A regra determina que o gasto máximo que o governo pode ter é equivalente ao Orçamento do ano anterior, corrigido apenas pela inflação. Se essa regra for quebrada, sem a autorização do Congresso Nacional, o presidente pode sofrer um processo de impeachment.

Afinal, quem vencerá essa “queda de braço”? Bolsonaro abrirá mão do seu “posto Ipiranga” por obras? Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com a repórter do Estadão em Brasília, Jussara Soares, e com o editor da “Coluna do Estadão”, Alberto Bombig.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: