Brasil está preparado em caso de surto de coronavírus? Especialistas opinam no podcast ‘Estadão Notícias’; ouça

Brasil está preparado em caso de surto de coronavírus? Especialistas opinam no podcast ‘Estadão Notícias’; ouça

Gustavo Lopes Alves

31 de janeiro de 2020 | 05h30

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quinta-feira, 30, emergência de saúde pública de interesse internacional pelo surto do novo coronavírus. Identificado pela primeira vez em dezembro, na China, o vírus já infectou mais de 7,8 mil pessoas, das quais 170 morreram. Já são 18 nações com registros da infecção. Em quatro delas: Alemanha, Japão, Vietnã e Estados Unidos, o vírus contaminou pessoas que não estiveram em território chinês. No Brasil, o Ministério da Saúde trabalha com 9 casos suspeitos em 6 estados do país. Caso algum desses pacientes tenha resultado positivo para a doença, o Brasil decretará o nível mais alto de alerta para contaminação em território nacional. Afinal, o que significa essa nova classificação da OMS? As ações tomadas pelo governo brasileiro são eficazes para evitar a disseminação do coronavírus no Brasil?

Na edição de hoje, os médicos infectologistas Nancy Bellei e Roberto Focaccia falam sobre as ações tomadas até agora e os perigos em relação a este novo coronavírus. Além disso, batemos um papo com a radialista Denise Melo, que vive em Pequim, capital chinesa, e nos conta o seu dia a dia com a ameaça da doença.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Foto: Reuters

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: