Brasil vive uma 2ª onda da covid? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Brasil vive uma 2ª onda da covid? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

19 de novembro de 2020 | 00h10

O aumento nos casos de covid-19 no Brasil acendeu o sinal de alerta para uma segunda onda da doença no país. Dados do consórcio de veículos de imprensa mostram que houve um acréscimo de 45% nos números em comparação com 14 dias atrás. O Imperial College de Londres também constatou que a taxa média de transmissão da covid-19 no Brasil aumentou. Por causa desse crescimento, o governo de São Paulo, por exemplo, prorrogou a quarentena no estado até 16 de dezembro. Especialistas em saúde pública alertam que municípios em condições mais críticas devem reforçar medidas de isolamento social.

Afinal, o Brasil assiste ao início de uma segunda onda? A que se deve o aumento no número de casos? Na edição de hoje, conversamos com Sérgio Cimerman, infectologista do Instituto de Infectologia do Hospital Emílio Ribas.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.