Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Cantanhêde analisa reflexos da inflação para Bolsonaro

PUBLICIDADE

Por Laís Gottardo
Atualização:

Com a ajuda da redução dos preços de combustíveis pela Petrobras nas refinarias na reta final do ano, a inflação oficial no País desacelerou de uma alta de 0,95% em novembro para 0,73% em dezembro, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgados nesta terça-feira, 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A melhora, porém, não impediu uma elevação de 10,06% no custo de vida da população em 2021 como um todo, e alguns economistas já estão prevendo um novo estouro do teto da meta de 5% para a inflação em 2022.

Foi publicado na edição da madrugada desta terça-feira do Diário Oficial da União (DOU) decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) que cria um comitê Gestor dos Planos de Enfrentamento da covid-19 para os Povos Indígenas. Segundo o texto, com a criação do comitê -- quase dois anos no início da pandemia de coronavírus no Brasil -- serão monitoradas as ações de combate à pandemia em territórios indígenas isolados ou em contato recente.

PUBLICIDADE

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Editorial Estadão") para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.