Cantanhêde: Ataque é lamentável, mas comportamento de Lula não foi adequado; ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Cantanhêde: Ataque é lamentável, mas comportamento de Lula não foi adequado; ouça no ‘Estadão Notícias’

Emanuel Bomfim

29 Março 2018 | 06h00

Edição desta quinta-feira, 29, analisa o perigoso acirramento de discurso e de ação nas pré-campanhas dos presidenciáveis, em especial na de Lula e Jair Bolsonaro. Na última terça-feira, um dos ônibus da caravana do ex-presidente foi atingido por dois tiros. A Polícia Civil do Paraná investiga o caso para descobrir a autoria e motivação. O atentado provocou uma onda de reações, a maior parte delas em solidariedade ao petista e de preocupação com o estado da democracia brasileira. Mas houve também manifestações de desconfiança e confronto. O deputado tucano Nilson Leitão, líder do PSDB na Câmara, disse que o ataque pode ter sido “armação”. Já o pré-candidato pelo PSL Jair Bolsonaro afirmou que Lula “plantou um galinheiro no País e agora estaria colhendo os ovos”.

Nós vamos entrar neste assunto aqui no programa ouvindo a colunista de política do Estadão, Eliane Cantanhêde, e o repórter Ricardo Galhardo, que esteve na região sul do País acompanhando a caravana de Lula. Galhardo traz mais detalhes de como o atentado ocorreu e de que maneira os dirigentes petistas estão reagindo ao caso. Já Cantanhêde analisa o impacto político de um ato radical como esse.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Marcas de bala em um dos ônibus da caravana do ex-presidente Lula em Laranjeiras do Sul, no Paraná (Daniel Teixeira/Estadão)