PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Cantanhêde comenta movimentações partidárias para 2022

Por Laís Gottardo
Atualização:

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz se filiou nesta quinta-feira ao Podemos. Ex-ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, o militar criticou o presidente e também os governos do PT, que deve ter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato no ano que vem. Presente no evento, o também ex-ministro de Bolsonaro, Sergio Moro, elogiou o general e fez um discurso no qual exaltou a entrada de um militar para o partido. O movimento, de acordo com Moro, mostra que o Podemos não separa militares e civis.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, que ficou definitivamente acertado com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que não haverá coligações do partido com a esquerda nas eleições de 2022. Bolsonaro vai se filiar ao PL na terça-feira da semana que vem, e a negociação para isso enfrentou problemas em razão das alianças que a legenda fez com partidos de esquerda em alguns estados.

Enquanto o PSDB vive paralisado em seu "Dia da Marmota", vários presidenciáveis, mesmo após derrapadas e cavalos de pau, avançaram esta semana nos treinos classificatórios para a antecipada corrida eleitoral, deixando o partido tucano muito mal posicionado no grid de largada.

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

Publicidade

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Editorial Estadão") para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.