Cantanhêde: Postura de Bolsonaro com Trump une despreparo e ‘ingenuidade inacreditável’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Cantanhêde: Postura de Bolsonaro com Trump une despreparo e ‘ingenuidade inacreditável’

Diego Henrique de Carvalho

03 de dezembro de 2019 | 10h48

No quadro Direto de Brasília desta terça-feira, 3, Eliane Cantanhêde comenta a relação entre os presidente do Brasil e dos Estados Unidos. A aproximação entre os dois países foi comprometida ontem, quando Donald Trump anunciou, pelo Twitter, que vai retomar tarifas de importação sobre o aço e o alumínio produzidos no Brasil e na Argentina. Jair Bolsonaro, por sua vez, disse que conversaria com o colega americano, caso fosse preciso. Para a colunista, o presidente brasileiro demonstra despreparo, uma “ingenuidade inacreditável” e desconhecimento sobre política externa.

Eliane Cantanhêde ainda analisa o resultado negativo do Brasil na principal avaliação de estudantes no mundo, o Pisa, e a escolha do novo presidente da Fundação Nacional de Artes, o maestro Dante Mantovani, que acredita que rock leva ao aborto e ao satanismo. A colunista também responde a perguntas de ouvintes. Ela conversa ao vivo com Haisem Abaki e Carolina Ercolin, no Jornal Eldorado, da Rádio Eldorado (FM 107,3), de segunda a sexta, das 9h às 9h30. Ouça no player acima.

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Editorial Estadão”) para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa no campo de busca (“Editorial Estadão”). Ou pode clicar diretamente neste link.

Bolsonaro ao lado de Trump em visita oficial aos EUA. Foto: Jim Lo Scalzo/EFE

Tendências: