Caos: o plano de vacinação do Brasil; ouça no ‘Estadão Notícias’

Caos: o plano de vacinação do Brasil; ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

15 de dezembro de 2020 | 00h10

O governo federal apresentou um plano nacional de vacinação contra a covid-19, conforme exigiu o STF. No entanto, o documento foi contestado em diversos pontos. Especialistas que foram consultados ao longo da montagem do texto reclamam que não tiveram acesso ao plano final e, mesmo assim, o Ministério da Saúde incluiu seus nomes no documento. Além disso, várias recomendações não foram acatadas, como a ampliação do grupo prioritário que vai receber a vacina na etapa 1. Outro problema, é que o plano não traz uma data para o início da imunização da população e, por isso, o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, deu até quarta-feira para que o Ministério da Saúde apresente um cronograma.

Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com a epidemiologista Ethel Maciel, pós-doutora pela Universidade Johns Hopkins e professora da Universidade Federal do Espírito Santo, que teve seu nome incluído neste plano. Batemos um papo também com o repórter do Estadão, Rafael Moraes Moura, que cobre a questão das vacinas no STF.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.