Cloroquina pode ser a cura para o coronavírus? Ouça no ‘Estadão Notícias’

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Cloroquina pode ser a cura para o coronavírus? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

31 de março de 2020 | 06h00

O medo do coronavírus faz com que muita gente se agarre a qualquer esperança que apareça quando se fala em cura da Covid-19. Com o presidente Jair Bolsonaro não foi diferente. A substância cloroquina é tida pelo chefe do Executivo como a principal arma contra a doença. Testes estão sendo realizados em pacientes de alguns hospitais pelo País, como o Hcor, Albert Einstein e Sírio Libanês. Por outro lado, quem precisa do medicamento para tratamento de Lúpus e Malária, por exemplo, tem encontrado dificuldades em achar nas farmácias, isto por que, desde o anúncio do presidente, houve uma corrida para adquirir a substância, o que é considerado temerário pelos médicos. Afinal, a cloroquina pode ser a solução contra o coronavírus? Quais os riscos de usar o medicamento sem prescrição médica?

Na edição de hoje, conversamos com os responsáveis pelo estudo da cloroquina no Brasil: a reumatologista e pesquisadora do hospital Sírio Libanês, Raquel Riera, e o diretor de pesquisas clínicas do Hospital Albert Einstein, Otávio Berwanger. Além disso, o depoimento de quem sofre com Lúpus e não encontra o medicamento nas farmácias.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: