Clubes brasileiros não cuidam de suas ‘joias’; ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Clubes brasileiros não cuidam de suas ‘joias’; ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

09 de fevereiro de 2019 | 06h00

Episódio especial deste sábado propõe uma reflexão sobre a tragédia ocorrida com os garotos da base do Flamengo, após um incêndio ocorrido no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O fogo ceifou a vida de jovens, que vinham de diversas partes do país, e sonhavam com o futebol profissional em um clube grande. O caso trouxe à tona a estrutura dada por esses times as chamadas “joias” do futebol. No clube carioca, os garotos dormiam em containers, enquanto os profissionais tinham quartos com as mais diversas regalias.

Para Raphael Ramos, da editoria de Esportes do Estadão, enquanto não houver fiscalização e punição, os clubes vão manter a pouca estrutura que dão aos seus atletas e destaca que o incêndio no CT do Flamengo deve ser tratado como crime.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

REUTERS/Ricardo Moraes