Com Bolsonaro, Fundo Amazônia está com os dias contados? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Com Bolsonaro, Fundo Amazônia está com os dias contados? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

21 de agosto de 2019 | 06h00

A Amazônia está no centro de uma discussão entre o governo brasileiro e países interessados em investir nas políticas de preservação da floresta. Criado em 2008, o fundo Amazônia recebe doações de outras nações, como Alemanha e Noruega, e tem como objetivo reduzir o desmatamento na região e promover o uso sustentável do ecossistema. Essa relação começou a se deteriorar quando o Ministério do Meio Ambiente colocou em xeque contratos patrocinados pelo fundo. Agora, os repasses estão suspensos e os governadores dos estados que integram o consórcio Amazônia Legal preocupados com o futuro de projetos que visam o combate ao desmatamento.

O programa de hoje explica como funciona a aplicação dos recursos do Fundo Amazônia com a repórter Giovana Girardi e uma conversa com o presidente da Amazônia Legal, o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT).

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Tiago Queiroz / Estadão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.